Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições da NFe - SEFAZ
Como resolver a Rejeição 105? Lote em processamento
Como resolver a Rejeição 105? Lote em processamento
Suporte Técnico avatar
Escrito por Suporte Técnico
Atualizado há mais de 3 meses

Qual o motivo dessa rejeição?

A Rejeição 105 - "Lote em processamento" ocorre quando o sistema da SEFAZ não consegue concluir a análise de um lote de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) em tempo hábil, retornando a mensagem de que o lote ainda está em processamento. Essa rejeição não indica um erro nos dados da NF-e, mas sim que o sistema da SEFAZ ainda não processou completamente o lote de documentos enviados, o que pode ocorrer devido a um grande volume de requisições ou instabilidade no sistema.

Exemplo:

Uma empresa de varejo, ao final do mês, envia um grande número de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-es) em um único lote para a SEFAZ. Após o envio, a empresa tenta consultar o status do lote para verificar se todas as notas foram aprovadas. No entanto, ao realizar a consulta, o sistema retorna a Rejeição 105 - "Lote em processamento". Isso significa que o sistema da SEFAZ ainda não concluiu a análise do lote, provavelmente devido ao volume elevado de requisições ou à lentidão momentânea do sistema.

Como resolver?

Para resolver a Rejeição 105, o procedimento adequado é aguardar um tempo e realizar uma nova consulta ao status da nota fiscal. Geralmente, o processamento será concluído em alguns minutos ou horas, dependendo da demanda e da capacidade do sistema da SEFAZ naquele momento.

<a href="https://nfe.treeunfe.me/auth/sign-up?utm_source=central-de-ajuda&amp;utm_campaign=aq-central-de-ajuda&amp;utm_content=banner-final-da-pagina&amp;utm_term=como-resolver-a-rejeicao-209-ie-do-emitente-invalida" target="_blank" rel="nofollow noopener noreferrer">https://nfe.treeunfe.me/auth/sign-up?utm_source=central-de-ajuda&amp;utm_campaign=aq-central-de-ajuda&amp;utm_content=banner-final-da-pagina&amp;utm_term=como-resolver-a-rejeicao-209-ie-do-emitente-invalida</a>

Respondeu à sua pergunta?