Qual o motivo dessa rejeição?
A Rejeição 204 - "Duplicidade de NF-e [nRec:999999999999999]" ocorre quando é emitida uma NF-e ou NFC-e com a mesma Chave de Acesso de uma NF-e já autorizada anteriormente pela SEFAZ.
Se uma nota fiscal com uma determinada numeração foi emitida em um programa emissor diferente e registrada na base de dados da SEFAZ, qualquer tentativa de reemissão dessa mesma numeração por outro programa ou com o mesmo CNPJ emitente resultará nesta rejeição.
Exemplo:
Você emitiu uma NF-e para a Sefaz RS com a Série "2" e Número "11" usando o emissor gratuito da Sefaz. Em seguida, essa mesma NF-e, já autorizada, foi reenviada por outro sistema de emissão. Esse sistema, sem saber que o documento já havia sido autorizado, reenviou a NF-e para a Sefaz, resultando na rejeição da nota pelo motivo 204.
Como resolver no Treeunfe NFe?
Para resolver a Rejeição 204, é necessário confirmar com a contabilidade qual é o número da última nota emitida pela sua empresa e alterar a numeração ou série nas configurações do sistema.
Com a nota fiscal pendente em aberto, clique em Dados gerais;
Nessa aba aberta, você poderá informar o número corrigido da nota fiscal que está emitindo;
Clique em Salvar e enviar.
Como resolver no FreeNFe?
Com o sistema aberto:
Clique em Menu, e em Configurações;
Clique na primeira opção Configurar o Sistema;
Com a aba Configurações da NFe selecionada, preencha o campo Próximo Número da Nota Fiscal e grave a alteração;
Retorne à página da nota que está com duplicidade, e clique com o botão direito do mouse sobre ela, escolha a opção Clonar, e confirme a ação com Sim;
Uma nova nota fiscal clonada aparecerá, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ela, e por fim, clicar em Enviar a Nota Fiscal.
Referência:
Regra de validação da SEFAZ: