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Como resolver a Rejeição 210? IE do destinatário inválida
Como resolver a Rejeição 210? IE do destinatário inválida
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Escrito por Suporte Técnico
Atualizado há mais de 3 meses

Qual o motivo da rejeição?

A rejeição 210 ocorre quando a Inscrição Estadual (IE) do destinatário informada na NF-e é inválida. Isso pode acontecer devido ao comprimento inadequado (a IE deve ter entre 2 e 14 caracteres numéricos), posicionamento incorreto de números ou erro no dígito verificador.

Exemplo:

Ao emitir uma NF-e, o destinatário possui a IE "0123456789". O sistema ERP pode remover o zero à esquerda, enviando "123456789" à Sefaz, o que resulta em uma IE inválida. Outra situação seria a inversão de números, como enviar "01234567 98" em vez de "0123456789".

Como resolver?

1. Verificação da Inscrição Estadual informada:

  • Revise a Inscrição Estadual (IE) informada na NF-e para garantir que esteja correta. Verifique se o código possui entre 2 e 14 caracteres numéricos e que o dígito verificador esteja correto.

2. IE iniciada em zero:

  • Se a IE iniciar com zero (0) lembre-se de nunca suprimir este número, em alguns estados a SEFAZ solicita a inclusão de dois zeros (0) antecedentes ao número da IE.

3. Consulta da IE:

Dicas adicionais:

  • Correção de dados: corrija quaisquer erros de digitação ou posicionamento de números na IE antes de enviar a NF-e.

  • Validação prévia: valide todas as informações do destinatário, especialmente a IE, para evitar rejeições.

Referência:

Regra de validação na SEFAZ:

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