Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFuncionalidades
Como informar o xPed e o nItemPed na NF-e?
Como informar o xPed e o nItemPed na NF-e?

Aprenda a adicionar o número do pedido de compra e o número dos itens do pedido.

Suporte Técnico avatar
Escrito por Suporte Técnico
Atualizado há mais de um mês

O xPed e o nItemPed são campos importantes dentro da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), utilizados para informar o número do pedido de compra e o número dos itens do pedido, respectivamente. Embora sejam componentes fundamentais para o preenchimento detalhado da NF-e, esses campos não são obrigatórios.

No entanto, a correta utilização dessas informações pode facilitar a gestão e o controle dos pedidos e itens faturados, contribuindo para uma melhor organização dos processos empresariais. Veja a seguir como informar esses campos no Treeunfe NFe.

Faça o login no sistema, e em seguida:

  1. Crie ou edite uma nota fiscal;

  2. Com ela em aberto, e tendo adicionado já seu destinatário e produtos, clique nos três pontos à direita do item que gostaria de inserir o xPed e o nItemPed;

  3. Selecione editar;

  4. Aberto uma nova tela, clique no campo CFOP, NCM, CEST, Outras despesas, Pedido de venda e Benefício;

  5. Clique em Pedido de venda e insira os dados nos campos.

  6. Salve a configuração.

Respondeu à sua pergunta?