O xPed e o nItemPed são campos importantes dentro da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), utilizados para informar o número do pedido de compra e o número dos itens do pedido, respectivamente. Embora sejam componentes fundamentais para o preenchimento detalhado da NF-e, esses campos não são obrigatórios.
No entanto, a correta utilização dessas informações pode facilitar a gestão e o controle dos pedidos e itens faturados, contribuindo para uma melhor organização dos processos empresariais. Veja a seguir como informar esses campos no Treeunfe NFe.
Faça o login no sistema, e em seguida:
Crie ou edite uma nota fiscal;
Com ela em aberto, e tendo adicionado já seu destinatário e produtos, clique nos três pontos à direita do item que gostaria de inserir o xPed e o nItemPed;
Selecione editar;
Aberto uma nova tela, clique no campo CFOP, NCM, CEST, Outras despesas, Pedido de venda e Benefício;
Clique em Pedido de venda e insira os dados nos campos.
Salve a configuração.