Qual o motivo dessa rejeição?
A Rejeição 519 ocorre quando uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de entrada é emitida utilizando um CFOP de saída. O Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) define se a operação é de entrada (compra, devolução, retorno de mercadoria) ou saída (venda, remessa, transferência).
Se uma NF-e for emitida com o tipo de operação igual a "0 - Entrada" e o CFOP utilizado em seu produto começar com 5, 6 ou 7 (indicando saída de mercadoria), a SEFAZ rejeita a nota com a mensagem: "519 – CFOP de saída para NF-e de entrada".
Exemplo:
Uma empresa recebe uma mercadoria de um fornecedor e precisa emitir uma NF-e de entrada para registrar a operação. No entanto, ao preencher a nota, utiliza o CFOP 5.102 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que é um CFOP de saída. Como o CFOP não corresponde ao tipo da NF-e, a nota é rejeitada com o motivo 519 – CFOP de saída para NF-e de entrada.
Como resolver no Treeunfe NFe?
Para corrigir essa rejeição, é necessário garantir que o CFOP informado seja compatível com o tipo da operação, que é configurado dentro das regras de emissão do Treeunfe NFe.
Caso a regra de emissão esteja configurada incorretamente, siga os passos abaixo para criar ou ajustar a configuração no Treeunfe NFe:
Abra a nota fiscal que apresentou a rejeição.
Localize o produto com o CFOP incorreto e clique no ícone de lápis, à direita.
No modal que será exibido, acesse a aba Fiscal.
No campo CFOP, selecione um CFOP de entrada, conforme a operação.
Clique em Aplicar alterações.
Após a correção, reenviе a nota para autorização.
Referência:
Regra de validação da SEFAZ:


