O certificado digital é uma tecnologia que garante a autenticidade, integridade e confidencialidade das informações eletrônicas das empresas. Também é uma identidade digital que permite a realização de transações eletrônicas de forma segura, sendo amplamente utilizado para a assinatura de documentos fiscais, como as notas fiscais eletrônicas (NF-e).
Configurando o certificado digital:
Com sua conta já logada, acesse Configurações no lado esquerdo inferior na tela;
Clique em Minha empresa;
Na nova tela aberta, acesse a opção Certificado digital. O sistema irá abrir uma aba para você selecionar qual o tipo de certificado que irá configurar. O emissor é compatível com modelo A1 e modelo A3 (versão beta);
Caso opte pelo A1, selecione o arquivo em seus documentos do computador, digite a senha de segurança e clique em Salvar;
Caso opte pelo A3, é necessário fazer o download e instalar o leitor da Treeunfe. Após o procedimento, conecte o certificado físico em seu computador e abra o leitor para identificar o certificado. Volte na página do Treeunfe NFe, e clique no botão Verificar. O emissor irá apresentar o novo certificado instalado.
Certificado A3: sempre que for emitir, corrigir ou cancelar uma nota fiscal, tenha o certificado conectado em seu computador.
Se você desejar trocar ou renovar o certificado, o processo para configuração é o mesmo.
Ainda não possui um certificado digital? Aproveite para garantir essa etapa essencial e facilitar a emissão de suas notas fiscais.